Ensino Médio e a Formação Humana Integral

Orientadora de estudos: Carla Renata telles de Abreu.

caderno I-

Atualmente a realidade do Ensino Médio é preocupante, o que se percebe é a velha fala: uns fingem que ensinam outros fingem que aprendem. Os alunos em sua maioria não desejam aprender,para estes resta o único propósito: ser aprovado.Não interessa assimilar conteúdos para possivelmente cursar uma universidade. Estamos passando por um processo que no momento não poderíamos afirmar onde vamos parar. Trabalhamos com alunos com dificuldades de aprendizagem e financeiras. Também percebemos que muitos só frequentam a escola por imposição dos pais. Enfim o Ensino Médio necessita urgentemente ser reformulado para acompanhar  a evolução que estamos inseridos.

imagem de carla renata telles de abreu

Formação Humana Integral

Concordo com as suas colocações ,Profª Tânia. Agradeço muito a sua participação no nosso grupo pelo Fortalecimento do EM.E juntos encontraremos novos caminhos para atender toda essa gama de diversidade.

Abraços, Carla

Vote neste Comentário