"EL EMPLEO": UMA CRÍTICA ANGUSTIANTE SOBRE O TRABALHO
Comunidades:
- Logue-se para poder enviar comentários
Coordenação do Portal
Feito em parceria pela Rede de universidades EMdiálogo
UFF, UFMG, UFPA, UFAM, UFSM, UnB, UFPR, UFRN, UFSCar/Campus Sorocaba, UFG/Campus Catalão
Comments
Muito interessante o
Muito interessante o vídeo.
Mostra como cada vez mais tratamos pessoas como objetos como se isso fosse natural.
Minha vida - o trabalho
Nossa, o filme mostra o quanto a pessoa só pensa em trabalhar e esquece da familia, e vai de encontro com a realidade, pois pais e mães ttrabalham fora e o filho, muitas vezes fica com os avós, empregadas, enfim, não tem ninguém que lhe dê atenção o quanto ele necessita.
Prioridades
A correria do nosso dia-a-dia, nos impede muitas vezes de pararmos pra refletir sobre nossas atitudes. Esse vídeo mostrou a importância de reduzirmos a velocidade e priorizarmos nosso bem maior que é a FAMÍLIA!!!!
realidade
O filme mostra claramente que somos apenas força de trabalho neste mundo capitalista, nos desumanizando, haja vista que, nossa sociedade nos valoriza pelo que temos e não pelo que somos.
Relações Humanas
O vídeo retrata que a correria do nosso dia-a-dia nos remete a um certo imediatismo, onde os valores e as relações humanas estão se esvaziando, se perdendo.
O que é importante?
Este vídeo remete ao nosso papel diário de professor, o que é mesmo importante?
Nossa profissão exige que muitas coisas sejam feitas em casa e as vezes esquecemos que o nosso tempo livre deve ser destinado ao lazer para que não nos tornemos escravos de tarefas escolares intermináveis.
O trabalho e a sociedade
A animação é uma forma crítica de ver a nossa sociedade, onde o trabalho exercido por todos pode ser considerado como uma forma de uso pelas outras pessoas, muito interessante a visão, pode ser útil ao passar uma imagem do nosso cotidiano, quando não podemos deixar de enxergar o ser humano que esta por trás de cada função profissional, valorização das pessoas em seu desempenho, é o que pode fazer uma diferença, quando pensar no jovem que está entrando no mercado de trabalho, a qualificação profissional pode ser um fator de melhoria em sua condição de vida.
Assim sendo, a escola, é o local própria para se adquirir as melhores condições de vida, valorizá-la é dar condições de avanços a todos que nela trabalham ou estudam, como condição possibilitar uma mudança cultural, onde sem a escola não se atinge um real desenvolvimento humano.