Educação ambiental é ensinada a 1,4 mil alunos de Naviraí pela PMA

Um trabalho educativo e conscientizador vem sendo feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA) onde vem "atuando de forma direta na educação ambiental, levando conhecimento para crianças e jovens de Mato Grosso do Sul. Em apenas uma semana cerca de 1.442 alunos foram atendidos em Naviraí - cidade a 366 km de Campo Grande.

As 25 Subunidades da PMA no Estado desenvolvem a missão voltada à Educação Ambiental, sendo que algumas fazem apenas palestras e outras com uma estrutura maior. Em Dourados, no Labirinto Ambiental as crianças visitam e deparam com os ambientes montados com os problemas ambientais atuais e em Corumbá, com o teatro de fantoches e a Sala de Aula Flutuante com palestras.

Em Campo Grande, além do Núcleo de Educação Ambiental os trabalhos são desenvolvidos também pelo Projeto Florestinha, no Centro de Educação Ambiental Florestinha que também atende a alunos da Capital e Interior.

Neste ano foram atendidos só pelo Núcleo de Educação Ambiental de Campo Grande 25.884 alunos na Capital e Interior, envolvendo escolas públicas e privadas, Universidades, bem como aldeias indígenas e assentamentos rurais.

Nas escolas, a difusão das ideias é mais fluente e rápida, pois se quer mudar cultura, faz-se por meio das crianças e adolescentes.

O importante também desse trabalho é a formação de multiplicadores e o envolvimento dos policiais com a comunidade, o que permite mais confiabilidade e consequentemente mais empenho da população no auxílio em defesa do ambiente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida, conforme prevê o artigo 225 da Constituição Federal de 1988."