Dimensões: Do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia

Proposta: Sintetize as conclusões e socialize seus registros nas redes sociais.

As minhas reflexões sobre a nossa LDB. Em sua proposta, é fundamentada cientificamente com uma estética perfeita. Envolvendo as principais dimensões  que nos envolve como um ser social em pleno exercício.

Lembrando que somos a soma e a multiplicidade de várias dimensões, somos inter e transdisciplinares, como Fritjov Kapra, em seu livro "A teia da vida", diz "somos parte dessa teia"...

Agora, para que nossa  efetivação nessa "teia davida", seja forte, dinâmica, solidária, eficiente, justa e de qualidade, precisamos de preparo, de vivências, experiências tanto individuais como sociais.

Trazendo essa expectativa a uma possível concretização, realmente precisamos "olhar"aos nossos jovens, e decidir em conjunto, como ajudá-los na inserção dessa "teia"ou nessas dimensões?

Para que tenham as melhores possibilidades de participar dessas "dimensões" e contribuir para seu desenvolvimento que resultem em acerto, sucessos e crescimentos tanto em ambito individual e social.

Para que possamos efetivamente vivenciar as atuais propostas da nossa LDB, precisamos  de; tempo de estudo, debates, a construção coletiva de currículos escolares, temas, conteúdos, programas, projetos. Que envolvam as dimensões propostas de modo efetivo, em comum acordo.

Que os nossos jovens tenham o aconchego necessário para fazer suas opções profissionais com mais segurança, que tenha uma formação científica coerente com suas escolhas, que possa conhecer os mundos científicos existentes e se apoderar dos mesmos em suas necessidades e projetos éticos.

Que nosso jovem tenha a oportunidade de conhecer as tecnologias disponíveis e que aprenda fazer escolhas e usos responsáveis das mesmas para si e para e para sua sociedade, para que juntos usufruam dos seus benefícios.

Que se aproprie das dimensões culturais e desenvolva sua sensibilidade e que possa usá-la e apreciá-la de forma harmoniosa, bela e justa

Para tanto, precisamos entender melhor nossa proposta educacional. Precisamos com urgência trazê-la para dentro da escola, envolvendo nossos jovens, nossos pais,nossa sociedade local. De um jeito "diferente." Dando significado a ela,dando vida a ela, vivenciar  em conjunto todas as dimensões propostas na LDB.

E a partir destas resignificações, "tecer" outras dimensões necessárias e desejadas.