Desafios para o Ensino Médio - Etapa I - caderno 1

A primeira reflexão levantada na caderno 1 (página 26) diz respeito à identificação de desafios para o Ensino Médio na realidade brasiliera.  A meu ver seria o seguinte: fazer com que os alunos que já iniciaram e Ensino Médio o concluam, ou seja, que não haja evasão escolar, que pode ocorrer por necessidade de trabalho, de ajudar a família ou por desinteresse. Também fazer com que os alunos se tornem mais competentes nas áreas de conhecimento, que se sintam estimulados para estudar mais, se aprofundar nas matérias e serem capazes de realizar pesquisas autônomas.

imagem de ERONI DE JESUS AVILA

Desafios para permanência dos alunos

Professora o nosso grande desafio é realmente a permanência e a  conclusão do aluno dos seus estudos. Precisamos motivar mais e buscar a superação das dificuldades.

att.

Professora Eroni