Desafio na qualidade do Ensino Médio

Boa Tarde!!!!

Sempre trago documentários sobre a educação para meus alunos, com o intuito de motivá-los a estudar

Abraços

Luciana de Fátima Teixeira ( Col. Est. La Salle)

imagem de Luiz Antonio Vital

Adequação do currículo

A reportagem demonstra uma necessidade de modificação curricular, sem pensar em empobrecimento, pode-se buscar um equilíbrio entre as disciplinas curriculares e a realidade em que o jovem está inserido, o desafio é grande, a formação para a vida integral, sem pensar em disputas por vagas nas universidades pode ter um bom resultado. Cada comunidade deveria ter um projeto em que o jovem se envolve-se cultural e intelectualmente na sua organização, assumindo a responsabilidade de seu sucesso, por ele próprio é o fim desse objetivo. Os esportes, a música, a dança, que são fatores que muito atraem os jovens poucas vezes ocorrem no ambiente escolar.

Vote neste Comentário