Criando a "identidade" da escola

ola boa noite socializo com vocês aqui uma vídeo intervenção que fizemos na Escola Aloysio Barros Leal no bairro do João Paulo em Messejana (Fortaleza-CE): Nesta intervenção procuramos "fazer a identidade" da escola. Um grupo de alunos entrevistavam professores e outros alunos fazendo as seguintes perguntas: "O que a escola tem de melhor?" e "O que a escola poderia melhorar?". Os alunos além de responderem verbalmente ainda escreviam na identidade imprimida da escola.

bom chega de falar, ai vai o vídeo, espero que gostem.

Comments

imagem de Helena Colores

boa ideia para colocar em prátrica!

Olá a todos ,, parabéns aos alunos pela publicação. Isto é prova que não devemos disperdiçar o potencial desses jovens. Adriano com que vc gravou esses vídeo? Vc usou mtos aparatos tecnológicos para registrar as imagens?

Já vou colocar em prática!

Vote neste Comentário
imagem de Osmar Rufino Braga

A identidade passa pela "pronúncia do mundo" e da vida na escola

O vídeo da galera ficou muito bacana pelas questões que ligeiramente apresenta. A fala da professora e dos alunos me chamaram a atenção, especialmente quando falam que a escola é um espaço de liberdade, de integração, de questionamento. Essa questão me lemba de Paulo Freire, quando defende que a libertação dos sujeitos na escola passa pela "pronúncia do mundo, pela explicitação de seu olhar sobre a realidade onde está inserido. E é isso o que a galera faz quando fala da identidade da escola, ou seja, lança um olhar que, em geral, não é visto e considerado na escola. O garotinho fala que a escola boa é a aquela que fala, dialoga com a linguagem da galera; que tematiza as questões que os jovens gostam de discutir. Parabéns pela vídeo!

Vote neste Comentário