Crianças veem, crianças fazem

Ao trabalharmos com adolescentes no Ensino Médio, temos que ponderar que eles possuem uma grande bagagem familiar de formação, tanto para conhecimentos utilizados para ações boas, tanto quanto para ações não tão boas. Vídeo muito bom para lembrarmo-nos disto.

imagem de Alex Ferreira Garcia

Exemplos como processos amplo de ensino aprendizagem

O exemplo é um dos maiores professores, há de se lembrar disto sempre no processo de ensino-aprendizagem.

Vote neste Comentário
imagem de Cíntia Meire do Nascimento

Educação vem de casa

Uma luta que nós professores enfrentamos atualmente é a falta de educação e respeito em sala de aula. Fazemos o possível para intermediar situações em que os alunos não respeitam o colega, não valorizam o ambiente e agem de má fé, mas em muitos casos o exemplo que a criança tem em casa é mais forte do que nossas intervenções. Como sempre dizemos a escola educa não ensina, o bom exemplo vem dos pais, da família, que de uns tempos para cá delega funções não propriamente da escola e exige um retorno disso.

Vote neste Comentário