Construção Histórica do Ensino Médio

Sandra Mara Saczuk

Valtemir Aparecido da Silva

Tópico 1

Através do diagnóstico da história do ensino médio passando pelas diversas tendências desde o Imperialismo à República, podemos constatar que os desafios que permanecem são resultados da degradação social e familiar que assombram as esolas públicas em destaque as das periferias. Os projetos educacionais ofertados pelo governo são bons e adequados ao momento de crescimento da sociedade, mas chega lentamente às comunidades escolares e reflete na necessidade pessoal dos educandos.

imagem de Lindanir Cristina de Moura Setti

Importancia do pacto

Boa tarde caros colégas de profissão, através deste venho parabenizar a toda equipe por tras desse trabalho em prol de nossos educandos, apesar das dificuldades diante de novos desafios tenho certeza que obteremos um bom resultado no final desta formação contituada e como já citado hoje pela manhã em discursos ouvidos é melhor preparar bem o educador que levará o educando ao conhecimento e principalmente a conhecermos e colocar-mos em prática novas metodologias de trabalho, aproveitando a técnologia ao nosso favor. Todos juntos por uma educação melhor para o futuro do nosso país.

Vote neste Comentário
imagem de Lindanir Cristina de Moura Setti

Problemas do cotidiano

Hoje percebemos nossos educando muito desmotivados para continuar seus estudos, uma que a familia se encontra em uma fase de desintegração ou seja uma desunião de seus integrantes, cada um por si, muitos de nossos educandos que se encontram na ultima fase escolar prestam serviços fora, tendo que conciliar trabalho e estudo, o que dificulta o corpo fisicamente e mentalmente pelo cansaço do dia dia, o que podemos fazer para ajuda-los????

Vote neste Comentário