Conselho de Classe - Etapa II - Caderno I

Colégio   Almiro  Sartori – Foz do Iguaçu

Etapa II – Caderno I

Coodenadora: Josete de Lourdes Corbacho Teixeira

Professores: Alexandre Daniel Beuter, Claudio Roberto Brandalise, Denis Galbo Nunes Alves, Edirlene dos Santos Fritsch, Francis Mara Rodrigues Bueno, Jacqueline Pereira Lins, Marcos Fernandes Peres, Priscila de Bem Silva, Rosilene Matheus, Sara Maria Gabriel e Sérgio Monteiro.

Conselho de classe

http://arquivos.unama.br/nead/temporario/esp_curriculo_av/Modulo8/Unidade4/aula14/figura10.gif

https://psolriodasostras.files.wordpress.com/2011/03/charge-sala_superlotadas.jpg?w=500

Começamos o encontro a partir de uma anamnese acerca do último encontro onde debatemos sobre o espaço escolar, sua organização e sua sistematização, focando, portanto, nossa reflexão acerca dos métodos avaliativos para Conselho de classe. Levantam-se problemas como a alta rotatividade de professores e professores pedagogos como ponto negativo que prejudicaria a reelaboração dos métodos avaliativos. Levantou-se também a necessidade de organizarmos novos tópicos na ficha de “pré-conselho”, como, por exemplo: não se preparou para a avaliação, falta de material pedagógico, identificação de aluno não participativo, o regente, bem como os demais professores de turma deve estar presente na reunião de pais; esses tópicos, segundo nossa concepção, poderão melhorar o diagnóstico de conselho de classe.

 

 

 

 

 

Comments

imagem de Armando José de Azevedo

A burocracia, salas de aulas 

A burocracia, salas de aulas  cheias  e alta rotatividade de funcionário ajudam a uma em uma escola de pouca qualidade formando meramente mão de obra qualificada para obedecer e estes serão os mesmos responsáveis pela manutenção dos “lideres” que vão nos nortear e isso forma um ciclo vicioso.

Vote neste Comentário