Colégio Estadual Professor Elias Abrahão - Professor Marcioney Guimarães

O desafio é deixar o EM eficaz, detal forma a praparar os alunos para que estes, através dos conhecimentos e experiências adquiridas na Escola, possam modificar positivamente o meio em que vivem. O que tem dificultado isto, por exemplo: desigualdade social, falta de embasamento de conteúdos do EF, matriz curricular extensa, disparidade entre instituições públicas e privadas.

imagem de Telma Regina Saboia

Pacto Nacional do Ensino Médio.

Oi Marcioney. Para falar a verdade, nosso mundo vive em transformação, os jovens de hoje são diferentes dos de ontem e serão diferentes no futuro, a sociedade sofre transformações, e é claro que o ensino público precisa passar por modificações, não pode ficar preso a modelos do passado que já estão ultrapassados, mas para se chegar realmente à uma mudança que como você disse "prepare os alunos para que possam modificar positivamente o meio em que vivem", é preciso rever muitas coisas, não é um desafio pequeno.

Vote neste Comentário