Colégio Estadual Profª Carmem Costa Adriano - Paranaguá - PR - Desafios do Ensino Médio

Acredito que o grande desafio do Ensino Médio é manter os alunos na escola. Motivá-los e fazê-los compreender da importância dos estudos para a vida são os desafios do Ensino Médio, que se encontra defasado, sem uma grade atualizada e sem estudos voltados às novas formas de avaliação, como o Enem. Com o mundo cheio de "atrativos" muito mais interessantes que a escola, o aluno acaba indo para o mercado de trabalho sem terminar essa fase e sem perspectiva de futuro, ou, infelizmente acaba nas drogas e na criminalidade. O que fazer para mudar, ou pelo menos diminuir estas tristes estatísticas? Creio estamos dando o primeiro passo para uma longa caminhada cheios de esperança de que algo melhore e que o Ensino Médio realmente faça sentido na vida dos nossos alunos.

Profª Amanda

imagem de Léo Willian Alves Debner

Desafio do Ensino Médio

Eu vejo a educação no passado e hoje uma luta isolada de diretores e professores para fazer algo diferente, na tentativa em tornar a escola cada vez mais atrativa, com a expectativa de qualificar o aluno que passa pelo ensino médio para o futuro, seja para enfrentar o mercado de trabalho ou para seguir e concluir uma faculdade.

Certamente esse é um grande passo para mudar , ver boas práticas de outras escolas , leis concrentas que realmente de resultado, construir ações efetivas, mas não pode continuar isolado, é fundamental a participação de toda a sociedade, governo, pais e  a escola como um todo .

Profº Léo Willian

Vote neste Comentário