Colégio Estadual Natália Reginato

O maio desafio do Ensino Médio Hoje é praparar o nosso jovem tanto para o mercado de trabalho quanto par ser inserido no ensino universitário. Eu, como professor das duas instâncias sinto enormes dificuldades em prepará-los no Ensino Médio tanto quanto recebê-los na universidade, falta muita cultura construída fora do sistema escolar, tais com a leitura, o cinema, o teatro, tec.

imagem de orley dos santos

Desafio do Ensino Médio

Na escola em que trabalho, minha realidade é a mesma, pois percebo que os educandos não tem ambição de entrar em uma faculdade, tendo como obstáculos: começar a trabalhar cedo para prover o seu lar, horário de trabalho não compatível, falta de incentivo e desestruturação familiar  tornando-se a evasão uma consequência natural.

Vote neste Comentário