Capital Cultural segundo Bourdieu

Um vídeo que mostra a visão de Bourdieu em relação ao Capital Cultural dos alunos... Bem interessante e pertinente dentro das discussões para melhoria do Ensino Médio...

Descrição do vídeo

A metáfora criada pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu busca explicar como a escola, ao não levar em conta o capital cultural de alunos vindos de diferentes meios sociais, ajuda a manter essas diferenças e estratificar a sociedade.

imagem de elenice lenartovicz

Video que mostra a visão de Bordier

Concordo com essa colocação de cultura pois há um conhecimento prévio trazida de casa que não pade ser ignorado pelos professores, mas nem todos os alunos tem esse conhecimento igual aos alunos que tem pais graduados, com esses Pais eles aprendem uma cultura e presenciam assuntos mais tecnicos.

Os alunos de pais graduados vem para a escola com uma bagagem de conhecimento maios e esses pais por sua vez valorizam o conhecimento com mais cobrança e participam mais da vida escolar do seu filho

imagem de Lilian Varaschin

Vídeo

Gostei muito do vídeo, concordo plenamente. Acredio sim que pais com uma maior bagagem cultural, cobram mais de seus filhos.

imagem de Lilian Varaschin

Vídeo

imagem de Lindanir Cristina de Moura Setti

Com toda certeza Lilian, os

Com toda certeza Lilian, os país passam para seus filhos os seus gostos, experiências, afinal os país são exemplos tanto para coisas boas ou ruins, percebemos que os filhos de país com mais cultura e conhecimentos em geral são mais espertos, ligados, interessados enfim acabam de destacando por incentivo dos seus superiores.