Caderno 1- Desafios do Ensino Médio

Colégio Estadual Dídio Augusto de Camargo Viana Orientadora- Elaine Pedagoga- Lucidalva Pereira do Nascimento Historicamente e nos dias atuais o grande desafio que enfrentamos no Ensino Médio, mais especificamente no ensino médio noturno é a evasão/abandono, uma vez que engloba muitos outros como causa e a sua superação exige que possamos buscar conhecer essa etapa de ensino , as suas reformas legais, as suas dualidades e contradições, bem como seus reflexos dentro de nossas salas de aulas, precisamos de soluções que visem garantir ao nosso alunado a garantia de acesso, permanência e a sua conclusão do ensino médio com a qualidade descrita na legislação.

imagem de edina honorato goncalves

Desafios do Ensino Médio

Colégio Estadual Natália Reginato - professora  de Arte, cursista do Pacto Nacional pelo E M. Um dos principais desafios do Ensino Médio, é sim a evasão, pela falta de motivação do aluno de frequentar a escola, pois não vê uma relação do conteúdo ensinado na escola e a realidade em que vive. Assim, falta perspectiva de objetivos a serem alcançados, mediante a estrutura ofertada pela escola. Acredito que com a discussão do pacto  iniciada, já é um ponto positivo no avanço para mudanças, porém, não podemos ficar apenas na teoria.

Vote neste Comentário