Atividade do caderno II

PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR EM UNIDADES DIDÁTICAS

Unidade escolar: Centro Educacional 01 de Planaltina
Etapa ou modalidade/Ciclo/Bloco/Ano: Ensino Médio/ 2º ano/ 2014
Área (s) de conhecimento/Componentes (s) curricular (es): Língua Inglêsa/ Códigos e Linguagens
Professora: Elaine Cristina Campos Rodrigues

UNIDADE DIDÁTICA: Tendo em vista as exigências do mundo contemporâneo e o desenvolvimento tecnológico o Inglês tem por finalidade instrumentalizar o aluno para compreender e produzir textos de qualidade prática.
Objetivos de aprendizagem Conteúdos Culturais Eixos Transversais Estratégias de Ensino - aprendizagem Estratégias de Avaliação para aprendizagens Cronograma de trabalho
- Ler e interpretar textos de gêneros diversos;
- Fazer analogias e inferências;
- Argumentar e justificar opiniões;
- Identificar e analisar estruturas lingüísticas;
-Reconhecer o nível semântico por intermédio do contexto e do conhecimento morfossintático e lexical;
- Utilizar a língua inglesa na interpretação e na intervenção em situações reais ao traduzir e ao exprimir-se com clareza; - Aula expositiva;
- Pesquisas complementares;
- Atividades orais e escritas;
- Exercícios de fixação sobre o assunto estudado;
- Deveres de casa;
- Músicas ou filmes para o auxilio de tradução e conversação;
- Jogos lúdicos. -Desenvolver estratégias de leitura de textos informativos ou que contenham modos de proceder e métodos de trabalho.
-Identificar as características desses gêneros de texto, incluindo os tipos de palavras e de estruturas lingüísticas presentes. -Leitura e compreensão do texto informativo
-Selecionar informações relevantes para a escrita do texto. - Produzir textos de indicação literária.
-Observação do interesse, da participação e da integração do aluno no decorrer da aula;
- Aplicação de duas verificações por bimestre, sendo uma gramatical e outra de interpretação de textos;
– Trabalhos individuais e/ou grupo.
Um bimestre.