ÁGUA E SOCIEDADE

PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR EM UNIDADES DIDÁTICAS Unidade Escolar: CED 04 – Sobradinho II Etapa ou Modalidade de Ensino: Ensino médio regular – 4° bimestre Área de Conhecimento/Componentes Curriculares: Humanas Professores: Marcos Rodrigues Perigolo UNIDADE DIDÁTICA: Água e Sociedade Objetivos de Aprendizagem Conteúdos Culturais Eixos Transversais Estratégias de Ensino-Aprendizagem Estratégias de Avaliação para Aprendizagens Cronograma de Trabalho Promover a compreensão da importância da água para a sobrevivência e relações humanas. A água e gênero; A água e a palavra; A água e as tradições religiosas; A água e as artes; A água e a produção acadêmica. Civilizações Hidráulicas ( Egito, Mesopotâmia, Feníciso, Hebreus e outras civilizações do Crescente Fértil); Bacias Hidrográficas Brasileiras; A problemática da água na sociedade moderna. Debates, palestras, discussão entre os alunos em sala, vídeos, mapas conceituais, fluxogramas, aulas expositivas, textos especializados, trabalho de campo. Participação nas palestras, seminários; relatórios, observações, sínteses. 4° bimestre.