Teste de câncer, criado por jovem de 15 anos, começa a ser experimentado nos EUA

O estudante americano, Jack Andraka, de 15 anos, desenvolveu um exame barato e rápido para detectar câncer em estágios iniciais e recebeu US$ 75 mil pelo prêmio mundial de inovação Jovem Cientista da Fundação Intel.

O teste criado pelo adolescente é 168 vezes mais rápido e 26 mil vezes menos caro que o teste padrão. Ele agora realiza seus experimentos na renomada Johns Hopkins University, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

Ele criou um sensor que identifica, por meio de um exame de pequena quantidade de sangue ou urina, se o paciente tem ou não câncer de pâncreas, ainda em sua fase inicial.

E se engana quem acha que o menino prodígio é daqueles nerds, que só pensa em estudar. Jack gosta de andar de caiaque e é fã da série de TV Glee.

Veja abaixo a  reportagem que a BBC fez com o ele.

Modificado de: BBC Brasil / www.sonoticiaboa.com.br