O Instituto Federal de Muzambinho (MG) adere a greve do ensino médio federal

IF de Muzambinho, MG, adere à greve e apenas serviços essenciais foram mantidos.

O Instituto Federal de Muzambinho (MG) aderiu à paralisação das universidades federais a partir do dia 02/08/2012. As aulas na instituição só irão retornar após as negociações com o governo federal terminarem, segundo o presidente do sindicato de Muzambinho, Fausto Figueiredo Vieira. Até lá, apenas os serviços essenciais serão mantidos.

Em uma reunião na tarde desta quinta-feira, o Instituto Federal de Poços de Caldas (MG) também decidiu entrar em greve a partir de segunda-feira (6).

Na região, os Cefets de Varginha e Nepomuceno já estão em greve desde o dia 17/06/2012. O campus do IF de Machado (MG) também aderiu ao movimento no dia 30/07/2012. Com isso, cerca de 20 mil alunos estão sem aulas no Sul de Minas. Vieira lembra que entre as reivindicações estão o reajuste de salários e a determinação de uma data base.

“Pedimos a reestruturação de um plano de carreira para os grevistas. Não queremos aumento, apenas um reajuste de 22,8%”, afirma docentes.

A paralisação das rede federail de ensino já dura 78 dias e nã há previsão para volta. No Brasil, são 37 institutos federais em greve e cerca de 20 mil alunos estão sem aulas no Sul de Minas.

Veja o vídeo com o relato de alunos que também apoiaram a greve dos professores do ensino médio federal do sul de minas e também do professores em greve: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/08/if-de-muzambinho-mg-adere-greve-das-federais.html

E aí, já pensou o que fazer durante o período de greve para não ficar prejudicado para o próximo ENEM? Que tal criar um grupo de discussão sobre a greve dos professores aqui, no Emdiálogo? Bora lá... ?

Comece chamando seus amigos para criar uma conta aqui no site (www.emdialogo.uff.br), em seguida, deixe seu comentário e participe com a gente!