Professor do CEM Benjamim José de Almeida, Araguaína participará de projetos de Física na Suíça e em Portugal

Professor de Araguaína participará de projetos de Física na Suíça e em Portugal.

Rosevaldo Celestino de Barros é Professor Regente de Física no Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida, de Araguaína, e também é Supervisor do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), gerenciado pela CAPES, em parceria com a UFT.

Rosevaldo foi selecionado para participar de projetos junto à Escola CERN de Física em Lisboa, Portugal, e em Genebra, na Suíça, que acontecerão de 23 a 31 de agosto de 2012.

O professor é o único representante do Tocantins nesse evento. Ele disse sentir-se honrado em poder representar os professores da rede pública do Estado. Agradeceu à Direção da Escola e aos colegas que, segundo o educador, tiveram um papel decisivo no êxito do seu projeto.

É importante enfatizar que professores brasileiros têm ido ao CERN, graças à oportunidade gerada pelo LIP Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, de Lisboa, que abriu a possibilidade de participação de professores de outros países de língua portuguesa na Escola de Física do CERN.

A Comunidade Escolar do CEM Benjamin e a Diretoria Regional de Ensino de Araguaína sentem-se orgulhosas com a conquista do Professor Rosevaldo Celestino de Barros.

PARABÉNS ! Boa viagem, você merece!