Desafios para a construção de uma educação não sexista nas escolas

Acomissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Alerj e o SINPRO- RIO tem a satisfação de convidar para a AUDIÊNCIA PÚBLICA: Desafios para a construção de uma educação não sexista nas escolas.

Data: 14/06/2012

Horário: 10h

Local: Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Rua 1º de Março, s/nº, Centro, Rio de Janeiro).

VOCÊ SABE O QUE É UMA EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA?

EDUCAÇÃO NÃO-SEXISTA é uma educação que busca promover a igualdade entre homens e mulheres. É necessário implementar novas idéias e valores que não reforcem a concepção de um mundo masculino superior ao feminino; que não limitem a capacidade e autonomia feminina; mas que ao contrário, estabeleçam condições de igualdade de oportunidades para ambos os sexos. O modelo que nos apresentam é de um mundo formado por homens e dirigido por eles. A mulher é apresentada como um apêndice, um ser quase imperceptível apenas coadjuvante na construção da sociedade. Transformar esse modelo exige determinação, atenção e disposição. Precisamos refletir também sobre gênero em nossas práticas e instituições sociais.

Por isso amigos e amigas, sabemos que para chegarmos a uma sociedade justa temos que primeiro nos informar e transformar as nossas praticas, os/as convido para essa Audiência Pública que será a primeira ação de um projeto de orientação para uma Educação não sexista, homofóbia, lesbofóbia, racista ou xenofóbica..Por uma educação inclusiva, digna e de qualidade...