Resposta. Primeira questão SIMEC

Nome:Juliano Saiz kavitski

1-A partir da reconstrução histórica aqui apresentada, identifique-individualmente e em grupo- os desafios que permanecem para o ensino médio na realidade brasileira e levantem possibilidades de explicação para eles?

R.A reconstrução histórica  apresenta sintomas que são preocupantes para o cenário do ensino médio. O repasse de verbas para as escolas e o envolvimento de iniciativas privadas, prejudicam as estratégias e didática dos professores.
-Avaliações de professores sem  critérios e sem processo definido.
-Processo de seleção de professores não tem estrutura  pratica, e é fundamentado apenas na teoria.
-Falta de padronização no ensino sem grade curricular e material. O interesse das editoras, nas vendas de livros didáticos.
-Estratégia da educação como lei e integridade corajosa da escola para adotar a própria estratégia.