Reflexão referente às ações a serem desenvolvidas no Ensino Médio brasileiro

Meu nome é Naíza, sou professora de Língua Inglesa no ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Professor Elias Abrahão de Curitiba

Com relação à questão 1 do caderno 1, penso que dentre as ações a serem desenvolvidas com vistas ao enfrentamento dos desafios que contemplam a melhoria do Ensino Médio brasileiro, há que se priorizar a cultura do conhecimento, prática esta que deve saber aproveitar as novas tecnologias com o intuito de adaptar-se às novas maneiras de aprender a trabalhar com o cérebro da nova geração de alunos. Penso, também, que precisamos trabalhar com outros colegas, entidades, instituições da sociedade, parceria tecnológica, científica, cultural, etc, organizando atividades do conjunto da escola em sua imensa diversidade. E, no momento em que vivenciamos a época da revolução digital, precisamos fazer uso desta ferramenta para usá-la a serviço de uma educação humanista, que valorize o conhecimento e a cultura. A escola e a aprendizagem devem servir para libertar para outras culturas e abrir novos horizontes.

Fonte: Caderno 1

Comunidades: Pacto Nacional pelo Ensino Médio no Paraná