REFLEXÃO E AÇÃO - Desafios que permanecem no Ensino Médio na realidade brasileira

COLÉGIO ESTADUAL HIRAM ROLIM LAMAS - ANTONINA - PR

Professores: Adilson Takami Singo, Andressa Iara Budny, Edna Pinto Cardoso, Elísia Santos de Matos, Evanize Rodrigues Costa, Fernanda Neves Alves, Jeniffer Lauwanda Gontijo dos Santos, Luciana Costa Teófilo, Lucimar Souza da Costa, Mariele de Fatima Cunico, Neuza Maria Machado e Ricardo Machado.

DESAFIOS QUE PERMANECEM NO ENSINO MÉDIO NA REALIDADE BRASILEIRA:

# Desinteresse dos alunos: devido ao contexto social e familiar em que esse aluno está inserido, sendo influenciados pela convivência com pessoas que não tem interesse em adquirir conhecimentos e sem perspectiva alguma do futuro.

Para que haja uma solução efetiva, é necessária uma maior integração e uma interação entre a FAMÍLIA e ESCOLA.

# Relacionar os conteúdos vistos na escola com a utilização prática no seu cotidiano ou a aplicabilidade disso no futuro próximo.

# A competição entre a escola e os recursos tecnológicos, sendo uma possívl solução a inserção cada vez mais progressiva desses recursos em sala de aula.