REFLEXÃO DA TEMÁTICA DO CADERNO 4 - ETAPA 2 *COL. EST. PROF. VICTÓRIO EMANUEL ABROZINO

A partir do conhecimento globalizado, transcultural e digital, partindo de elementos atuais embasando-se no método histórico dialético levar o alunoo a pensar, refletir o significado das imagens.

Através de uma leitura crítica especular as relações de poder, o impacto no dia a dia e fazer com que o aluno se questione enquanto ser histórico a sua participação nesta visão de mundo, ou seja, fazer com que ele desenvolva consciência sobre os discursos a ele apresentados e o que isso acarreta no seu cotidiano, não sendo um ser assujeitado.

O homem torna-se sujeito quando realiza, apresenta a sua leitura reflexiva sobre os discursos a ele apresentados ou vivenciados, construindo seu processo de humanização.

Levando o aluno a refletir, motiva-o, melhorando sua auto-estima, propiciando a possibilidade de mudança.