Projetos integradores.

COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ BONIFÁCIO DE CAMPO BONITO, PARANÁ.
          Os projetos integradores entre as áreas de conhecimento escolar, tem a função de incentivar a reflexão e provocar a criatividade, deve ser uma proposta desafiadora.
Projeto integrador entre as áreas de conhecimento: GINCANA CULTURAL.
EVENTO: GINCANA:
POR QUÊ?
         Valorizar a integração da comunidade escolar e incentivar a participação coletiva.
O QUÊ?
          Competição entre as equipes.
COMO?
          Promover a disputa através das tarefas, organizar as equipes e elaborar as tarefas.
DIMENSÕES.
          Trabalho, Cultura, Ciência e Tecnologia.
DIVISÕES DAS EQUIPES E A DIVULGÇÃO DO EVENTO:
POR QUÊ?
          Organizar o tempo e divulgar os integrantes das equipes.
O QUÊ?
          Sorteio dos componentes de cada equipe.
COMO?
          Distribuição de números de 1 ao 8, Organização de oito equipes.
DIMENSÕES:
           Trabalho, Cultura, Ciência e Tecnologia.
REUNIÕES COM AS EQUIPES.
POR QUÊ?
          Distribuir as tarefas entre os componentes das equipes.
O QUÊ?
           Repasse das regras e informações gerais, apresentação do cronograma.
COMO?
          Regulamento da gincana e incentivo a participação.
DIMENSÕES:
          Trabalho, Cultura, Ciência e Tecnologia.
EVENTO: COMPETIÇÃO:
POR QUÊ:
           Incentivar a participação da comunidade, planejar as tarefas, incentivar a expressão cultural e artísticas dos alunos e compartilhar e divertir se.
O QUÊ?
          Convite para a participação, identificação através do grito de guerra e competição entre as equipes.
COMO?
           Realizar as tarefas conforme o cronograma, contagem da pontuação e divulgar a equipe vencedora.
DIMENSÕES:
          Trabalho, Cultura, Ciência e Tecnologia.

AVALIAÇÃO:
          A avaliação será diagnóstica, através da observação, se a participação será satisfatória e a competição se realizará de forma sadia e se haverá a socialização entre os componentes das equipes.