Programa Jovens Talentos para Ciência inscreve até sexta-feira (20)

As inscrições para o Programa Jovens Talentos para Ciência terminam nesta sexta-feira (20). A ação visa preparar os estudantes que queiram participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que financia a iniciativa, do Ciência sem Fronteiras (CsF) ou dos Programas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq).

Para se inscrever, o estudante precisa ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro de 2014. O jovem também não pode possuir vínculo empregatício, nem acumular a bolsa do programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudo de outros programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais. Também é importante não estar com débito, de qualquer natureza, com a Capes, CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.