Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio - A Carta

Pacto do Ensino Médio - Atividade da Carta

Atividade Individual X Atividade Coletiva

Atividade da Carta foi dividida em dois momentos a partir da Reflexão e Ação proposta no Caderno 2 - O jovem como sujeito do Ensino Médio

1º Momento: Dirigida a professores, pois dificilmente paramos para observar nosso colega.
Tarefa: A carta é uma iniciativa para ampliar o campo de conhecimento sobre quem trabalha e vive no Ensino Médio da E.E.E.M. Wolfram Metzler. Nela você buscará descrever como o (a) professor(a) constrói o seu modo próprio de trabalhar e expressar a compreensão de suas experiências, necessidades e expectativas. Você escreverá uma carta ao colega sorteado no amigo secreto.

2º Momento: Dirigida a professores e alunos
Tarefa: A carta é uma iniciativa para ampliar o campo de conhecimento sobre quem trabalha e estuda no Ensino Médio da E.E.E.M. Wolfram Metzler. Nela você buscará descrever como o (a) professor(a) ou o estudante constrói o seu modo próprio de trabalhar ou estudar e expressar a compreensão de suas experiências, necessidades e expectativas. Você escreverá uma carta ao colega ou professor  sorteado no amigo secreto.

O Caderno 2 - O Jovem como Sujeito do Ensino Médio – Pág. 44 e 45

Reflexão e Ação: Propor a escrita de carta em uma turma de alunos da E. Wolfram.

Professores e professoras realizaram a atividade com alunos do Ensino Médio.

Na turma 1º ano Politécnico, as professoras Juliara (Biologia) e Daiane (Matemática) realizaram a atividade de reflexão e ação proposta. Na entrega das cartas, a turma fez questão de ler em voz alta para os colegas.

Na turma 201, a atividade foi desenvolvida através de amigo secreto. A turma do 2º ano do Ensino Médio Politécnico teve cinco dias para preparar a carta para seu colega ou professora.

Tags: