Os desafios que permanecem para o ensino médio na realidade brasileira.

Acredito que as mudanças do sistema educacional  que se repetem a cada governo, comprometem  todo o trabalho na educação , pois colhemos os resultados dos nossos trabalhos à longo prazo e com essa inconstância de norteadores a cada governo,  sentimos  que os  pilares da educação  tornam - se frágeis.
A invasão de projetos que são oferecidos para as escolas, projetos esses que não  se sustentam, e fazem com que a escola caia no descrédito com os alunos, pois faltam recursos para a sua sustentabilidade.
A faixa etária dos alunos do ensino médio e as dificuldades financeiras levam esses adolescentes  ao mercado de trabalho e desistem da escola.
A  questão da falta de licenciatura de alguns professores  também é um agravante.
As formações online, supletivos e  ejas são mais atraentes para os alunos , pois a formação é acelerada, o que para eles é um benefício.