Os Desafios do Ensino Médio.

Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto

Curitiba, 28 de julho de 2014.

Aluna: Elizabete Alves Geraldo Sanches

No Brasil, não há um sistema educacional que venha a atender as reais necessidades de todas as classes sociais brasileiras. Falta política pública voltada para a educação e a permanência dos educandos na escola.
Muitas pessoas não chegam a se matricular em uma instituição de ensino , tendo em vista a sua condição social e por se sentirem envergonhados e excluídos como cidadãos e do processo educacional. Aqueles que chegam a se matricular, na maioria das vezes, não concluem seus estudos por diversos motivos, que são: trabalho, dificuldade de aprendizagem, falta de recursos, falta de incentivo e motivação, falta de opção de escolha dentre as várias áreas do conhecimento e das profissões. Por isso, o conhecimento não parece ser prioridade para a sociedade em geral, como formação profissional e intelectual.