O Jovem e seus projeto de vida profissional.

Após a realização da pesquisa sócio antropológica e estudo do caderno 2, o grupo de estudos do PACTO pelo fortalecimento do Ensino Médio  concluiu  que os jovens da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante possuem poucos projetos de vida. Ao questionarmos sobre futuro profissional, a maioria não apresentou opção,  à partir dai, criamos um projeto interdisciplinar envolvendo assuntos debatidos na 1ª etapa: juventude e projeto de vida, pesquisa, interdisciplinariedade  e  o jovem no mundo do trabalho.O Projeto foi organizado da seguinte forma:Primeiramente propomos que cada aluno do Ensino Médio pesquisasse sobre uma profissão de seu interesse e nesta abordasse: mercado de trabalho, as principais funções desempenhadas pelo profissional, onde buscar formação para a profissão pesquisada, média salarial, as áreas de atuação deste profissional e função social da profissão.Organizou-se na Escola a " 1ª Mostra das Profissões" onde os alunos apresentaram as pesquisas referentes as profissões escolhidas e puderam assistir às apresentação dos demais colegas, podendo assim, ampliar seus conhecimentos em relação as diferentes profissões, ressignificando seu projeto de vida profissional.