O filiperama e a educação

O filiperama ou a loja de filiperama, da minha adolescência nos anos 1980 e 90, era o lugar onde os meninos (e algumas meninas) iam para jogar e "matar aula". Pensando e pesquisando como os "games" podem ser melhor incorporados no ensino médio brasileiro, para despertar mais interesse da juventude pelo aprendizado, encontrei uma matéria sobre esse garoto chamado Caine, de 9 anos, da Califórnia, que adora games e criou um filperama todo de papelão.

"Sonhador, o menino passava o dia inteiro na frente das máquinas, esperando seu primeiro cliente. Até que uma boa alma foi em busca de um peça e encontrou o fliperama, reuniu um grupo de amigos para ir jogar lá, fez um curta, criou um site e uma página no Facebook e um fundo para que Caine possa ir para a universidade." ( http://pontoeletronico.me/2012/04/10/mais-um-motivo-para-amar-a-humanidade/ )

Com o apoio do pai, esse garoto que fez da sua paixão por jogos, um espaço para o desenvolvimento da criação e uma possibilidade de estudos no futuro.

 

Comunidades: