O ensino médio na realidade brasileira

O ensino médio no Brasil tem um conteúdo histórico bastante complicado e os desafios que hoje enfrentamos são consequências de como nossos governantes tem tratado educação, de forma geral, em nosso país. Apesar dos diversos programas oferecidos pelo estado para melhoria do ensino médio, muito temos ainda que fazer para termos uma educação integrada, capaz de propiciar a compreensão da vida social, da evolução técnico-científica, da história e da dinâmica do trabalho.

Hoje, nosso principal desafio que é a Evasão Escolar. É preciso tornar o escola mais atrativa, fazendo-a interagir com a comunidade escolar, modernizar as técnicas de ensino/aprendizagem, investir mais na formação e na valorização do educador e entender melhor as necessidades e dificuldades dos alunos, oferecendo-lhes novas formas e oportunidades de ensino.