A internet a escola e o mundo do trabalho.

RESULTADO DA ENQUETE COM ALUNOS 2ºS ANOS DO MEU COLÉGIO
1) O que você conversa pela internet tem “menos valor” ou “importância “do aquilo que se diz pessoalmente?
- “Pela internet  têm-se mais coragem para falar, tanto bem quanto mal”. “Elas se escondem ‘literalmente’”.
- Não importa o meio de comunicação o que importa são as palavras.
- Na internet a pessoa fica mais sincera.
- Não tem menos valor, mas tem menos credibilidade.
2) Você como estudante tem consciência dos seus direitos de trabalhadores e trabalhadoras?
- Tenho consciência, porque o profissional tem que pagar imposto, mas vê a cor do dinheiro.
- Trabalho com meu pai, mas não há perigo de ocorrer nepotismo, pois meu pai separa o trabalho da família, ele está certo desse jeito.
- Tenho, acho que sou explorado, os impostos são altos demais.
- Tenho, acho que não sou explorado.
- Tenho, mas faço o que quero.
- Tenho, trabalho com meu pai, mas separamos família de negócios, e acabo trabalhando por outros.
- Tenho gosto dos direitos que tenho.
3) O que você, enquanto estudante, pensa e sente sobre a escola de Ensino Médio?
- É meio ruim, porque os professores não ligam para os alunos.
- O ensino é precário, mas cabe ao aluno estudar por si só.
- O ensino é muito atrasado em relação a alguns países do mundo.