Christian Hopkins tem 20 anos e encontrou na fotografia mais do que um hobby, uma forma de encarar a sua doença de frente. Hopkins sofre de depressão aguda há 4 anos e ela se manifesta de diferentes formas. Uma delas é através dos retratos surreais e melancólicos que o jovem vai clicando.
Não é o primeiro caso de pessoas que usam a arte como escape para determinados problemas de suas vidas, até porque não há melhor do que ela para expressar emoções. Mas é especial e impressionante a luta deste jovem contra a depressão, em imagens de uma grande vulnerabilidade (que podia ser a de qualquer um de nós), letargia e solidão.
Hopkins planejava apagar e destruir todos os retratos, em um episódio de depressão mais severo, e foi um amigo que acabou partilhando o trabalho no Reddit, o que imediatamente o tornou conhecido pela web. Hoje, o fotógrafo diz: “pelo menos, eu espero ter ajudado alguém com as minhas fotografias. Elas são eu próprio. Talvez elas sejam você também. Talvez elas não sejam nenhum dos dois. Ou talvez elas sejam nós”.