Hopi Hari: um espaço de aprendizagem

Cada vez mais o aprendizado ultrapassa os limites das salas de aula e ganha espaço no ambiente social. Assim, o Hopi Hari oferece o Laboratório Educativo (LED), onde é possível enriquecer e complementar o que é trabalhado dentro da escola de uma maneira divertida, é o aprendizado lúdico. Sendo assim, os alunos do Ensino Médio participaram de uma atividade que contempla a aplicação prática dos conceitos de Biologia que foram estudados nas aulas. Bio no Park é apresentação multimídia com detalhes de alguns rides e suas relações com as reações do corpo humano: La Tour Eiffel: queda livre e o medo; o Sistema nervoso simpático e parassimpático; os neurotransmissores e seus efeitos no corpo humano. Ekatomb: Referenciais de movimento e o equilíbrio; discussão sobre o que é e como se mantém o equilíbrio do corpo humano bem como as alterações em um ride como o Ekatomb. Essas e outras informações foram estudadas na prática dentro do parque.

A atividade foi realizada no dia 31 de agosto com participação de alunos da Unidade I e II, foi, sem dúvida, um momento de aprendizagem e diversão.