ETAPA I – CADERNO 2: O JOVEM COMO SUJEITO DO ENSINO MÉDIO

As pesquisas apontam que uma das coisas que os jovens mais fazem na internet é conversar. E que tal propor um diálogo com os estudantes na escola sobre as conversas na internet? Será que o que se conversa pela internet tem “menos valor ou importância do que aquilo que se diz presencialmente?  O que os jovens de sua escola diriam? Vamos tentar este papo como um exercício de aproximação com os estudantes? Professor, professora, sua escola está também aberta para o diálogo com as culturas juvenis que envolvem os jovens fora da escola? Que tal promover um diálogo sobre a questão, após assistir ao documentário O desafio do passinho: uma forma de expressão corporal e sociocultural? Ele está disponível no site: <http://www.emdialogo.uff. br/content/o-desafio-do-passinho-uma-formade-expressao-corporal-e-sociocultural>.

Clique aqui para baixar o DOCUMENTÁRIO O DESAFIO DO PASSINHO: UMA FORMA DE EXPRESSÃO CORPORAL E SOCIOCULTURAL

Clique aqui para baixar os  SLIDES DO CADERNO II

Clique aqui para baixar o CADERNO II: O JOVEM COMO SUJEITO DO ENSINO MÉDIO

No campo de comentário poste sua reflexão individual ou em grupo.