Discussão sobre o Currículo Escolar: Conhecimento e Cultura

Debate sobre a importância do currículo escolar, assim como sua interação com o corpo docente escolar. Um dos temas mais importantes e relevantes que o vídeo aborda é os desafios do currículo escolar, assim como sua construção através da interação entre os diretores, gestores e professores em relação ao multiculturalismo numa necessidade de enriquecer o trabalho em sala de aula, buscando uma forma de agregar a diversidade local aos conteúdos a serem trabalhados em sala de aula. Enquete:

- Qual o maior desafio no currículo escolar?

- A construção do currículo considerando a diversidade cultural presente na sociedade, a organização do currículo tendo em vista a não compartimentalização do conhecimento ou articulação de tempo e espaço na flexibilização do currículo?