Desafios para o Ensino Médio

Historicamente um dos maiores desafios para o ensino médio é que o número de jovens brasileiros seja cada vez maior cursando o ensino médio , isto é , estejam dentro da escola. Além de evitar a evasão desses jovens da escola para o mercado de trabalho.
O ensino médio precisa ser renovado , de modo mais atrativo para os alunos. Integração entre disciplinas , fazer uma maior integração do Ensino Médio com a realidade dos jovens para que a aplicabilidade no cotidiano seja mais eficaz.
Com o ensino profissionalizante junto ao ensino médio no contra-turno como oficinas. Oferecendo cursos profissionalizantes e outros como música , dança e esportes.
O vale transporte livre para os estudantes. Evitando que o jovem pare de estudar para trabalhar , uma bolsa de estudos vinculada a aproveitamento e freqüência. O governo federal já dispõe o PROUNI e o PRONATEC assim ampliaria o ensino médio.
Professores do Colégio Estadual Prof° Guido Arzua -Curitiba Paraná :
Rosalina Oliveira A. de Souza
Joás dos Santos Ricardo