Currículo no Ensino Médio

Fabio Eitelberg entrevista Guiomar Namo de Melo, presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, sobre o que fazer para melhorar o Ensino Médio no Brasil. Ela fala sobre as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, sobre a formação de professores e propõe que se pesquise o que se faz em outros países para pensar o futuro do ensino médio.

Nos anos recentes, Guiomar Namo de Mello colaborou com a elaboração da Proposta Curricular do ensino público estadual paulista e com a implementação, na Escola de Formação de Professores Paulo Renato, do REDEFOR - programa de educação continuada para os professores estaduais do estado, voltado para a implementação do novo currículo. É diretora da EBRAP, Escola Brasileira de Professores, empresa pela qual presta consultoria a iniciativas de desenvolvimento curricular e organização pedagógica de escolas públicas, e também a projetos de formação inicial e continuada de professores da educação básica.

Publicado a 20/09/2012