COLÉGIO ESTADUAL VEREADOR OSNY D. FRAGA - MORRETES - NRE DE PARANAGUÁ

No dia 19/07/2014 realizamos o Primeiro Encontro do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do Colégio Estadual Vereador Osny D. Fraga do Município de Morretes, NRE de Paranaguá.

O Encontro foi permeado pelo entusiasmo dos professores cursistas que contribuiram de forma significativa, opinando sobre o tema proposto no Caderno I do Pacto do EM.

Dentre as considerações elencadas surgiram os seguintes aspectos:

- necessidade de um novo olhar sobre os sujeitos que se encontram no Ensino Médio;

- reorganização das metodologias de trabalho com vistas à formação humana integral;

- readequação do ambiente escolar, de maneira a atender as necessidades estruturais;

- compromisso da comunidade escolar;

Entendemos que a união de esforços poderá contribuir de forma significativa na reelaboração das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio efetivando assim uma nova horizonte para os sujeitos do Ensino Médio.

Cursistas:

Eliane Gomes da Rosa

Francisca Germiniano Pereira

Jozemar Robassa Júnior

Mônica Corrêa Lima

Lucilene Santana da Silva

Miriani Robassa

Kamila de Mattos Simão

Wagner da Conceição Moreira

Orientador de Estudos: Cassio Adriano Lombardo

Colégio Estadual Vereador Osny D. Fraga - Morretes/PR.