colégio estadual santa rosa-professor ricardo ramin-questão 1 caderno 1

Analisando o texto base para a questão 1 e somado a realidade vivenciada por boa parte dos professores, tenho um tom critico em relação  as politicas educacionais durante a historia brasileira, sobre tudo no periodo militar, maquiavam a realidade e colaboravam  ainda para uma educação formadora de mão de obra em prol de uma politica que favorecia e iniciativa privada e não enfrentado os problemas como a evasão escolar e não encarando mudanças no curriculo escolar. Temos um grande desafio perante uma realidade em meio as novas tecnologias e mudanças profundas em nossa sociedade. Talvez estamos passando por um processo de confronto entre a formação de mão de obra barata e a formação de individuos.