COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR VICTÓRIO EMANUEL ABROZINO ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CASCAVEL - PR

REFLEXÃO E AÇÃO N 4 - CADERNO N 5

Fabiane Liberali, Danielle Kutscher David, Eliete Beatris Liipges Nesello, Leonardo Augusto Catafesta, Débora Valero, Cristiane Fatima Ciello Giraldelli

TEMA: MOSTRA DE TALENTOS
PERGUNTA: Como podemos valorizar a produção artística de nossos alunos?
SUBPROJETO POR QUÊ? O QUÊ? COMO? DIMENSÕES
Criação do nome e desenvolvimento de logotipo para evento. • Aguçar nos alunos o interesse na participação de atividades da escola.
• Estimular o senso criativo dos alunos.
• Incentivar a expressão gráfica.
• Desenvolver visão geométrico-espacial. • Concurso de nomes e logotipos. • Convite para participação.
• Regulamento do concurso (definição de comissão julgadora e critérios de avaliação)
• Incentivar que as turmas apresentem / inscrevam sua sugestão para o nome e logotipo do evento.
• CONCURSO: os nomes e os logotipos inscritos serão expostos na sala dos professores para votação.  Trabalho
Tecnologia
Divulgação do evento. • Proporcionar aos estudantes a oportunidade de apresentar sua experiência cultural valorizando seu trabalho artístico. • Confeccionar cartazes / folders para divulgar o nome e o logotipo do evento.
• Convite aos alunos para participação.
• Regulamento da Mostra Cultural - Para o evento serão selecionadas atividades de dança, teatro e música (canto coral e solo). O evento não terá caráter competitivo e concederá certificados para todos os participantes.
• Organizar as inscrições. • Convidar/ incentivar a participação dos estudantes no evento.
• Envolver Instâncias colegiadas (APMF e Grêmio Estudantil) para divulgação e  organização do evento.

Espetáculo de apresentação das produções artísticas dos alunos aberto à comunidade escolar. • Promover entretenimento e cultura para toda comunidade escolar.
• Incentivar a participação da comunidade escolar. • Convites à comunidade escolar, para a participação.
• Apresentação das atividades para comunidade escolar. • Promover ensaios.
• Preparar o local de realização do evento, para que seja propícia as apresentações.
• Buscar parcerias para organização e realização do evento.
• Convidar artistas locais para prestigiar o evento e incentivar os alunos.