Colégio Estadual Jardim Consolata Cascavel

Quando o individuo não domina a linguagem ele não se apropria a relação da vida social. O línguismo afirma que a língua é um sistema supra individual utilizando como meio de comunicação entre os membros de uma comunidade, então a língua corresponde à parte essencial da linguagem e do individuo, sozinho não pode criar nem modificar a língua.
     Os estudos da linguagem permitem analisar criticamente vários esferas e aspectos da sociedade. Para o desenvolvimento do ser humano.
     A área de linguagem pode desenvolver esta reflexão propondo a discussão das disciplinas de Português, Inglês, Arte e Educação Física.
      Nossos estudantes precisam desenvolver devem aperfeiçoar os saberes relacionados à leitura e a produção textual em língua maternas e estrangeiras, contemplando várias esferas sociais e discursos, precisam se apropriar criticamente das manifestações da cultura corporal de movimento e das práticas e movimento artístico compreendendo, além disso, a reflexão sobre o mundo digital, os projetos de vida, as possibilidades e questões ao trabalho etc.Na temática IV na reflexão e ação ao fazer uma relação com o filme “O Enigma de Kaspar Houser” ao afirmar que havia passado toda a sua vida em uma masmorra, sendo alimentado apenas com pão e água. O jovem, supostamente em sua adolescência apareceu em uma praça pública em 1828, com apenas uma carta endereçada a um capitão da cidade explicando parte de sua história. Houser tornou-se o centro das atenções de Nuremberg e, surgiram rumores de que deveria ser o príncipe herdeiro da família real de Badem na Alemanha, que havia sido roubado do berço em 1812. Mas com uma mancha de sangue na roupa de Kaspar Houser, guardada em um museu alemão, foi comparada ao DNA da realeza de Badem, e o resultado foi que eles não têm relação. É provável que Kaspar Houser tenha sido o filho ilegítimo de alguma família respeitável, criado em alguma fazenda isolada e abandonada na cidade quando os parentes não quiseram mais manter. Na literatura e nas artes Houser adquiriu vida própria.