Col Prof Alcyone Moraes de Castro Vellozo - considerações professor Luis

Atividade Caderno 1
Prof º Luis
Col. Alcyone Moraes de Castro Vellozo

Historicamente o ensino médio atual sofreu alterações quanto a nomenclatura do processo fato irrelevante. Porém a forma de como os estudantes são conduzidos e qual a priorização do currículo teve poucas mudanças, basta comparar os livros didáticos, atualmente pensasse no indivíduo integral como sujeito, no entanto os conteúdos em relação ao tempo ocorreu uma defasagem pois diminuiu-se a quantidade de aulas sem pensar nos conteúdos. Há de se pensar no tempo de aprendizagem dos alunos e adequar melhor os conteúdos e número de aulas dadas. A formação do ensino médio tem diferentes intenções quanto a: preparação para o mercado de trabalho, aprovação no vestibular e formação do indivíduo acredito que o melhor seria o modelo que englobasse todas as intenções.