Col. Estadual do Campo Teotônio Vilella - Missal/PR -Reflexão da Ação, Teoria e Prática - Pacto

Neste sábado iniciamos em nosso Colégio Estadual do Campo Teotônio Vilella - Missal/PR a Formação Continuada do Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio. Na apresentação pudemos constatar que o conteúdo que iremos refletir nestes momentos vem de encontro as nossas necessidades. Não se pode pensar a qualidade na educação sem a formação do professor. Acreditamos que através desta formação (Pacto), inicia-se novos momentos de reflexão e ação e o melhor, no chão da escola. Esta reflexão a cerca das práticas diárias, com o grupo de professores que estão juntos só vem a somar. A avaliação deste primeiro momento é positiva. Também aproveitamos e criamos no Facebook um Grupo do "PACTO ENSINO MÉDIO_Col. Est. do Campo Teotônio Vilella - Portão Ocoí", pois até a familiaridade com o 'emdiálogo', também estaremos 'trocando figurinhas' no grupo do Facebook. Nosso Grupo é pequeno, composto por 10 professores, visto que, somos um colégio do campo e dos professores que trabalham com o Ensino Médio em nosso estabelecimento somente 3 deles não estão fazendo parte do grupo, pois tem compromissos aos sábados já assumidos anteriormente.

A reconstrução histórica apresentada neste primeiro caderno, auxilia para nos situarmos no contexto educacional e pensarmos o Ensino Médio que oferecemos aos nossos estudantes.

Professores presentes: Oraci Reinheimer (Diretor), Carla Elizangela Philippsen, Nair Butzke Pauli, Clairton José Klein, Ivando Brambilla, Simone Andreia Paetzold, Fabíola Sarturi Trevisan, Leandro Friedrich, Vanice Colombo e Rosangela Parizotto (Orientadora).

Que venham os próximos...