Col. Est. Profª Carmelita de Souza Dias - Foz do Iguaçu - Temática III - Caderno III

O sujeito do Ensino Médio de nossos dias já está habituado com a variedade de informações encontradas principalmente na internet. Porém, em nossas aulas, ainda trabalhamos com um Currículo fragmentado, o que acaba não alcançando esse sujeito de maneira efetiva.

Uma das dificuldades para que a interdisciplinaridade se torne realidade em nossas escolas é reunir os professores num diálogo na organização do trabalho pedagógico, visto que os mesmos trabalham em diferentes estabelecimentos, o que dificulta essa integração.

Nós educadores precisamos buscar conhecer melhor nosso sujeito (aluno) e repensarmos o Currículo, para que o que ensinamos seja algo produtivo e que faça diferença na vida dos estudantes.