C.E. JOÃO DE OLIVEIRA FRANCO

Livro 1 - Questão 3 e 4

2 – Cada escola funciona de acordo com a sua comunidade, e querendo ou não a rotina do entorno afeta direta e indiretamente.
      Em comum acordo de professores, funcionários da instituição, membros da equipe gestora e dos próprios alunos, nossa comunidade é muito boa e grande parte dos nossos alunos se preparam para uma universidade.
      A participação dos pais é forte e temos a sua maior parte como nossos aliados para a formação global dos nossos discentes.

3  -  A proposta de formação integral do aluno é muito boa mas, ainda temos muito tempo para que mudanças aconteçam.
     Se faz necessário um amplo estudo direcionado para esse público, precisamos saber o que precisam, quais são as suas necessidades; a oferta de qualquer curso tem que ser direcionada e não simplesmente oferecida porque acham importante.
    Existe uma queixa onde o Ensino Médio quando é técnico, deixa a desejar em conteúdos regulares e, necessários para a formação. O que se houve, é que é pouco tempo para cumprir um  estudo regular e técnico ao mesmo tempo. Em algum momento, um ou outro vão ser comprometidos.