Carta aos Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis - Soledade - 25ªCRE

Estimado(a) aluno(a):

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa,
nunca tem medo, nunca se arrepende.
Leonardo Vinc
i

Quero pedir a você que tenha em mente força, foco e fé para que possa sair fortalecido do curso a que se propôs a seguir.
          - Força, para que você venha à escola, mesmo cansado ou sem vontade;
          - , pois ela conduz a realização em todos os sentidos;
         - Foco, porque você é quem não deve deixar de vir à escola, nós, as professoras, queremos você aqui, buscando alcançar seus sonhos, seus objetivos que é o de aprender, para a sua realização pessoal, acreditando no seu potencial.
Querido (a) aluno (a) hoje, estamos aqui para dizer o quanto você representa para a nossa escola, o quanto é importante e mais que isso, dizer que queremos que vença por você mesmo.
Então:
          - estude muito;
          - busque aprender;
          - confie em você e também nas suas professoras;
          - corra atrás dos seus objetivos;
          - compareça sempre nas aulas;
          - tire proveito da oportunidade que está tendo;
          - saiba que buscar conhecimentos é o que vai fazer a diferença, pois o mundo está muito competitivo.
Lembre que a escola é um mundo a parte, que pode ajudá-lo (a) a encontrar um caminho de superação, ou seja, para ampliar seus conhecimentos. Conte com isso para ter uma vida melhor.
Queira vencer, nós estamos prontas para ajudá-lo (a).
Hoje, todos podem chegar a um curso técnico ou uma universidade e sabemos que você também pode,  seja persistente.
        Obrigada por ler esta carta até o fim.
Queremos que sempre tenha sucesso na família, na escola, na sociedade, enfim na vida. Torcemos muito por você e pedimos “Nunca desista de seus sonhos”; busque na verdade, torná-los reais.
                                                                            Um abraço das professoras da
                                                     Escola Estadual de  Ensino Médio São Francisco de Assis.