Caderno III Segunda Etapa Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio

ESCOLA ESTADUAL DO PRATA

Valdete Beline de Oliveira.
RESUMO.
O presente texto aborda o resultado do Projeto Noite da Poesia realizado na Escola Estadual do Prata, com o intuito de através do uso da internet em particular a rede social facebook com a construção de uma página  (https://www.facebook.com/NoiteDaPoesia?ref=ts&fref=ts)  onde os alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio publicam as poesias e músicas que gostam e que produzem, incentivar a leitura, a produção de texto e saber qual o tipo de leitura que os alunos gostam e tem acesso. As publicações serão selecionadas e apresentadas em um dia destinado à poesia na escola.
Palavras-chave: Projeto, educação, tecnologia, poesia.
1 Introdução
O projeto Noite da Poesia foi realizado no período do ano de 2014, durante o meses de fevereiro a agosto os alunos postam na página do facebook os textos produzidos pelos os alunos e por autores conhecidos. As postagens mais acessadas e curtidas foram apresentadas no mês de setembro durante o evento realizado na escola.
2 Desenvolvimento
Os alunos durante o projeto desenvolveram as habilidades tecnológicas através da edição dos textos, edição dos convites, edição da página na internet, edição dos vídeos.
O processo de melhoria na habilidade de leitura e escrita veio com o uso das redes sociais para expor os pensamentos e a grafia correta é necessária, pois não queriam demonstrar que não sabem redigir corretamente.
Os discentes começaram a ler mais para ter repertório e publicar corretamente os textos nas redes sociais.
Foram apresentados cinco projetos por alunos do segundo ano que eram responsáveis pela execução do projeto, foi escolhido um dos projetos e executado.
3 Conclusão
Os alunos desenvolveram a sociabilidade através da relação social com os colegas, professores, fornecedores, convidados, o uso das tecnologias, a habilidade de escrita e leitura.